1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPad 3G vende 300 mil? (actualizada)

De acordo com um analista norte-americano, a Apple deverá ter vendido 300 mil iPads 3G no fim-de-semana em que lançou o produto.

Segundo a Wired, Gene Munster, analista na Piper Jaffray, diz que a Apple terá vendido 300 mil iPads 3G no fim-de-semana em que o produto foi lançado.

O analista chegou a este número ao combinar vários outros: ele e a sua equipa tiveram em conta as filas de pessoas na Apple Store da 5ª Avenida, em Nova Iorque, bem como uma pequena loja nos arredores de Minneapolis.

Os resultados foram, ainda, comparados com as vendas do modelo Wi-Fi. De seguida, o analista "decidiu" que o facto de o lançamento ter sido a uma sexta-feira deu mais tempo às pessoas para comprar um iPad, e lembrou-se de juntar mais uns quantos compradores que pré-encomedaram o produto. Depois de misturar todas estas suposições, chegou ao número de 300 mil unidades.

A Wired diz que os números desta analista tendem a ser exagerados, e que, normalmente, para chegarmos a um valor preciso precisamos de cortar em metade as suas previsões.

Entretanto, a Apple deu a conhecer em comunicado que já vendeu um milhão de iPads em apenas 28 dias, o que corresponde a menos de metade dos 74 dias que demorou para atingir este marco com o iPhone.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech