1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Descoberta vulnerabilidade que permite controlar o iPad
A BitDefender lançou um alerta sobre e-mails forjados que prometem o download de uma nova versão do iTunes, mas apenas pretendem instalar códigos maliciosos que permitem controlar o iPad remotamente.

No blogue da companhia, um investigador da BitDefender explica que o e-mail tem sido enviado para várias caixas de correio electrónico, tendo por tema uma alegada actualização do iTunes e do restante software do iPad.

No e-mail, as potenciais vítimas podem descobrir um link que, dizem os especialistas da BitDefender, encaminha os utilizadores para uma cópia fiel da página de downloads do iTunes original.

Os especialistas acrescentam que, ao clicar no link, os utilizadores iniciam também o download do pouco recomendável Backdoor.Bifrose.AADY, um código malicioso que permite que um hacker assuma o controlo de um iPad remotamente, noticia a V3.

Entre os atributos deste malware, destacam-se a intercepção de passwords usadas no correio electrónico, serviços de chat, comunicações encriptadas.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech